domingo, 5 de julho de 2009

Homenagem - Brad Renfro

Brad Renfro (25 de Julho de 1982 — 15 de janeiro de 2008)



Brad foi um ator norte-americano com o nome de Bradley Barron Renfro. Seu pai abandonou a família quando Brad ainda era pequeno, sendo criado por sua avó, estudava no Colegio Primário Lincoln Park, em sua cidade natal quando foi descoberto aos dez anos pela diretora de elenco Mali Frann (1938-2007), que estava buscando um rosto novo para a nova produção do diretor Joel Schumacher "O Cliente" em 1994 que seria rodado em breve. Viajou para a Califórnia para fazer os testes e foi aceito.O filme foi exibido em 20 de julho de 1994 sendo seu papel de estréia e que lhe deu prestigio para atuar em vários filmes depois, mesmo não tendo nenhuma expêriencia anterior em atuação.

Seu papel seguinte foi como Eric, um garoto deslocado que encontra em seu vizinho, um menino portador do vírus da AIDS, um amigo e cumplice em uma aventura tocante em "A Cura" em 1995, depois atuou como o papel principal em "Tom & Huck" em 1995, ao lado do ator Jonathan Taylor Thomas, demonstrando um razoavel talento em comedia.

Em 1996, fez um papel marcante em Sleepers , a vingança Adormecida"onde atuava um adolescente que após provocar acidentalmente a morte de um homem durante uma brincadeira, é levado a um reformatório onde é torturado e abusado sexualmente.



Brad Renfro ganhou o prêmio "The Hollywood Reporter's Young Star Award" em 1995 e foi indicado como uma das 30 pessoas mais famosas do mundo antes de 30 anos pela revista People.

Depois disso desapareceu da midia popular por um período aproximado de dezesseis meses.

Retornou em 1998, no papel de Todd Bowden, um garoto que descobre que seu vizinho foi um oficial nazista de um campo de concentração, e para não delatá-lo a policia, o idoso deveria contá-lo em detalhes sobre como os judeus morriam na prisão. O filme, "O Aprendiz" 1998 era baseado em um conto do escritor Stephen King, e no papel do ex-oficial estava o grande ator inglês Ian McKellen. Nesse mesmo período, atuou em um comercial para o videogame Resident Evil 2-Biohazard,no Japão, que teve a direção do famoso diretor de filmes de zumbis George Romero,e que nunca foi veiculado.

A partir de 1998 começou a ter uma série de problemas com a lei devido ao uso de drogas, chegando a ter que interromper sua carreira por quase um ano, fazer tratamento de desintoxicação e passar um tempo na prisão.

Continuou atuando, em filmes como Bully 2001,Ghost World 2002e Collector 2008.



Brad Renfro foi encontrado em sua casa em Los Angeles, Califórnia,em 15 de janeiro de 2008, aos 25 anos. A causa da morte foi dada como overdose de heroína, ele estava atuando em "The Informers", ao lado de atores como Mickey Hourke, Winona Ryder e Billy Bob Thornton, trabalho que deixou inacabado.




Brad Renfro
Nome completo Bradley Barron Renfro
Data de nascimento 25 de Julho de 1982
Local de nascimento Knoxville, Tennessee Estados Unidos
Data de falecimento 15 de Janeiro de 2008 (25 anos)
Ocupação ator
Altura 1,73 m
Atividade 1994_2008

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Brad_Renfro

Nenhum comentário:

Postar um comentário