segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dica De Filme - Shortbus

» Direção:John Cameron Mitchell
» Roteiro:John Cameron Mitchell
» Gênero:Drama / Romance
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 101 minutos


Shortbus conta a história de Sofia (Sook-Yin Lee), terapeuta de casais que não é feliz com o marido e esconde dele o fato de nunca ter tido orgasmo. Um casal homossexual, James (Paul Dawson) e Jamie (PJ DeBoy), cliente da doutora, descobre o segredo e a convida para uma noitada em uma boate underground, onde tudo pode acontecer. No lugar, ela vê e ouve de tudo, aprende o alfabeto completo: de a, de amor, a z, de ficar zanzando entre várias coisas, com turma que vive à procura do ponto xis, o grande personagem do filme. Isto é: região enigmática onde coabitam afeto, companheirismo, sexo, felicidade etc.

Tudo o que você já ouviu falar sobre Shortbus é verdade. Especialmente que tem fartas (e fortes) cenas de sexo explícito, motivo que gerou polêmica no Festival de Cannes, onde foi lançado. O filme levou dois anos e meio para ser feito e foi totalmente construído com o elenco. É a segunda obra do diretor independente, elogiado pela ousadia. Sua estréia foi com Hedwig – rock, amor e traição, inspirado no mundo clubber de Nova York, ambiente que, de certa forma, ele retoma agora. E, para ser justo, é bom que se diga que a alta voltagem sexual caminha juntamente com mesma intensidade no plano dramático, e também no de humor (tem cenas muito engraçadas). Os três enfoques se revezam ao longo da trama.




2 comentários:

  1. Se Shortbus contribuiu em alguma coisa na minha vida? É, sim, contribuiu. Tenho a marca do que fiz depois de ver esse filme até hoje. Bem aqui, ó.

    ResponderExcluir
  2. Nção entedo o porque para entrar em teu blog temos que confirmar que queresmo entrar nele, que ha de tão mal aqui?

    se vc poder entrar em contato seria legal msn: herycon@yahoo.com.br e meu blog http://herycon.blogspot.com/

    ResponderExcluir