domingo, 28 de junho de 2009

Dica De Filme - C.R.A.Z.Y

Título no Brasil: C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor
Título Original: C.R.A.Z.Y. / CRAZY
País de Origem: Canadá
Gênero: Comédia / Drama
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 127 minutos
Ano de Lançamento: 2005


Zachary Beaulieu (Marc-André Grondin) nasceu no Natal de 1960, numa família com três irmãos mais velhos, um pai machão (Michel Côté), que adora Patsy Cline e Charles Aznavour, e uma mãe coruja (Danielle Proulx), que acredita que Zach possui o dom especial de curar as pessoas. No entanto, quando o jovem Zach mostra interesse por carrinhos de bebê e as roupas de sua mãe, fica claro que ele realmente é “especial”, mas não de uma forma aceitável para seu pai.
A tensão gerada entre a disposição de Zach de reprimir sua homossexualidade para se encaixar e seu desejo de se libertar e se realizar pessoalmente é a máquina que move a narrativa de C.R.A.Z.Y., filme baseado nas próprias experiências do roteirista François Boulay, crescendo no Québec dos anos 70.
O diretor Jean-Marc Vallée (que lapidou o script com Boulay por um período de dez anos, e sacrificou parte de seu salário para garantir os direitos de utilização das músicas de David Bowie e dos Rolling Stones) emprega no filme impressionantes floreios visuais e um afetuoso senso de espaço. Repleto de humor e drama, C.R.A.Z.Y. é basicamente a história de uma bela família comum, de estranhos se esforçando para encontrar seu lugar no mundo, e dos desafios de crescer diferente.
Sucesso de crítica e público, C.R.A.Z.Y. fez parte do Canada’s Top Ten de 2005 e foi o selecionado canadense para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro no mesmo ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário