Ao som de Annie Lennox (Eurythmics) e Boy George, o rito de passagem para a vida gay de Eric (Chris Sttaford) constitui a base do filme de David Moreton, Edge of Seventeen (Chegando aos Dezessete, em tradução literal), produção de 1998.
Ambientado em 1984, o filme é uma cinebiografia do roteirista Todd Stephens, e foi exibido na Mostra Mundo Gay Rio 99.
Eric, de dezessete anos, depois de ter sido enganado pelo parceiro que o iniciou decide conhecer mais a fundo a vida gay. Antes, porém, ainda tenta sem sucesso passar-se por heterossexual com a ajuda da melhor amiga, Maggie (Tina Holmes).
Para buscar o seu caminho e esquecer o antigo namorado, Eric volta ao local onde conheceu Rod (Andersen Gabrych) e faz amizade com Andie (Lea DeLaria, que garante a parte engraçada do filme), lésbica, dona da ferveção bar, que ajuda Eric a conhecer mais a fundo o babado de Londres, metendo-se em aventuras na busca de sua verdadeira identidade.
O filme é uma oportunidade de ver retratados na tela conflitos que todos os que são gays já enfrentaram na vida, desde a própria aceitação até a busca pela aceitação dos outros, com todas as descobertas sexuais e compreensão do mundo gay. Muitos jovens gays de dezessete anos têm as mesmas dúvidas, anseios e desejos que Eric. O roteirista Todd Stephens usa a sua própria história para talvez auxiliar e encontrar uma empatia com o público gay adolescente que tem poucas oportunidades de ver seu universo retratado com fidelidade. Edge of Seventeen foi premiado com o Top Ten Queer Films of 1999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário