Título no Brasil: Deuses e Monstros
Título Original: Gods and Monsters
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento: 1998
Em 1957, James Whale (Ian McKellen), um diretor homossexual que fez sucesso nos anos 30 com seus filmes de monstros, volta para casa, após se recuperar de um derrame. Sentindo-se solitário, ele passa a contar muito de suas experiências, para o seu musculoso jardineiro (Brendan Fraser), um ex-fuzileiro naval na Guerra da Coréia, que, sabendo das preferências sexuais do seu patrão, tem dúvida sobre os verdadeiros interesses dele. Mas mesmo assim a amizade cresce e, simultaneamente, o jardineiro é pago para posar para ele, pois agora o diretor é um pintor diletante. Estes acontecimentos ocorrem sob os olhares vigilantes da sua governanta (Lynn Redgrave), que, conhecendo bem o patrão, quer evitar que o jovem seja envolvido por ele. Mas algo inesperado está para acontecer.
A atuação do elenco está brilhante com o Ian McKellen especialmente, que conseguiu sua primeira indicação ao Oscar com o papel. O filme não tem grandes inovações e nem precisaria disso, apenas se apóia em seu elenco e numa ótima história.
O filme ganhou o Oscar de roteiro adaptado ( aliás o roteirista é o mesmo de Chicago, o Bill Condon ), o Globo de Ouro de Atriz Coadjuvante e vários outros prêmios de crítica pro McKellen, incluindo o National Board of Review, o Broadcast Film Critics Association, a Associação dos Críticos de Los Angeles, Chicago, Flórida, San Diego e Toronto, além de outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário