Título no Brasil: Filhote
Título Original: Cachorro / Bear Cub
País de Origem: Espanha
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 99 minutos
Um homossexual promíscuo e um menino de nove anos que fica sobre seus cuidados são os protagonistas de "Cachorro", o sexto longametragem do espanhol Miguel Albadalejo, que comemorou a estréia mundial do filme no Festival Internacional de Cinema de Berlim. Pedro, vivido por José Luis García-Pérez ("Padre Coraje"), é um dentista que curte sua vida sexual adoidado, porém sua vida muda completamente quando tem que cuidar de seu sobrinho, Bernardo (David Castillo), cuja mãe foi detida na Índia por porte de drogas
"É uma história de como Pedro, que estava acomodado e não queria comprometer-se com nada, muda por completo quando se dá conta que existe um menino que necessita dele", explica o diretor Albaladejo.
O filme despertou gargalhadas durante sua projeção porém não entusiasmou muito no final, trata de temas polêmicos, como a adoção de crianças por gays, consumo de drogas e a discriminação pelos contaminados por HIV+.
Também oferece um retrato muito diferente do ambiente gay de Madri, e há inclusive muitas cenas de sexo explícito entre homens. Quando o diretor foi questionado sobre isso, ele declarou que o público deveria ter mente mais ampla e aberta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário