El Cielo Dividido
(Cielo dividido, El, México, 2006)
Títulos Alternativos: Broken Sky
Gênero: Drama
Duração: 140 min.
Diretor: Julián Hernández
Roteirista: Julián Hernández
Elenco: Klaudia Aragon, Fernando Arroyo, Miguel Ángel Hoppe, Ignacio Pereda, Clarissa Rendón, Alejandro Rojo, Pilar Ruiz , Ortos Soyuz
Este filme é considerado um dos mais sexys sobre amor e paixão no gênero, devido a seu forte conteúdo de sensualidade das cenas com romantismo, beijos,musicas românticas ao fundonudez total,cenas explicitas,final feliz.
O filme contem poucos diálogos, contem a narração envolvente da
relação dos garotos,com cenas fortes de caricias,beijos, etc.
Dois colegas universitários, Gerardo e Jonás, se conhecem no campus e se apaixonam. Eles experimentam um romance idílico até o dia em que Jonás fica obcecado por outro rapaz. Assim Jonás tenta guiar Gerardo para os braços de Sérgio.Gerardo e Jonas não são apenas um casal. Amigos, amantes e cúmplices, os dois compartilham de uma ligação vital que os torna um só. Tanta paixão, no entanto, não resiste ao misterioso Bruno, que se envolve com Jonas e os coloca numa espiral crescente de problemas. Traições, discussões e dúvidas passam a fazer parte das suas vidas. Embora a atração e a fidelidade entre ambos não sejam mais as mesmas, o amor mútuo ainda permanece intacto. E esse sentimento, que durará para sempre, poderá salvá-los, mesmo que uma separação seja inevitável. Ganhou o prémio da imprensa de melhor filme e roteiro no Festival de Guadalajara.
O segundo filme do diretor mexicano Julian Hernandez é considerado um filme verdadeiramente cult da paixão gay jovem. A Thousand Clouds Of Peace (Mil nubes de paz cercan el cielo, amor, jamas deixara de ser amor) ganhou o Teddy Awards de Berlim em 2003 e o diretor renova suas tintas no universo gay de uma forma densa e inspirada nos filmes quase mudos nesta nova incursão ao tema. Isso porque El Cielo Divido(Broken Sky) quase não tem diálogos e a história é contada através dos clips musicais entre dois namorados que acabam de se apaixonar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário