quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O que eles pensam...

...Sobre Homossexualismo, preconceito e homofobia

 



"Não há nada de errado em ser homossexual, por isso, negá-lo é fazer um julgamento
Keanu Reeves
 




"Ninguém neste mundo tem o direito de dizer a quem quer que seja que o seu amor por outro ser humano é moralmente errado
Barbara Streisand


 

"Eu acho que qualquer tipo de discriminação é uma forma de obscurantismo e um culto a ignorância. A homofobia, por exemplo, é uma vergonha que ainda temos a infelicidade de testemunhar com perplexidade. Meus amigos morreram como Cazuza, Renato Russo e tantos outros; sofreram muitas humilhações e eu as presenciei quase todas. O que a sociedade perde evitando uma inclusão efetiva do homossexual é uma enormidade."
Lobão
 
"A discriminação é uma palavra tão pesada... Parece até que não existe... Mas quando nós somos absolvidos pelas pessoas que não discriminam ninguém... Ai é que nós nos sentimos uns E.Ts... Eu como cigana, já me senti como um cão numa festa de gatos... Não seja preconceituoso, um dia o seu filho ou filha, pode casar com um negro, com japonês ou até mesmo ter outra preferencia sexual... E você vai joga-lo no lixo?
Samantha di Khali 



"Nós, seres humanos, recusamos o ataque a qualquer de nossas formas de amor entre gente que está a fim. Eu, pelo menos, vou considerar isso agressão alienígena. "
Laerte

 
"Na sociedade brasileira de hoje não existe mais espaço para qualquer tipo de preconceito. Chegou a hora de deixarmos a ignorância de lado e valorizarmos as diferenças como a grande riqueza do ser humano. Vamos aprender com elas. Vamos conversar, discutir, debater e nos informar sobre todos os assuntos que nos pareçam obscuros e não fujirmos deles por preconceito. Isso é a vida em sociedade. Viva a diferença! Viva a Vida!
Fernanda Abreu 
"Formigas defendem seu território e agridem espécies diferentes. Animais defendem seu espaço e expulsam raças diferentes. Tudo bem que o homem faz parte da natureza e, com isso, se justifica para se comportar como insetos e bichos. Mas somos mais que isso, até mesmo pelo processo evolutivo. Podemos nos dar ao luxo de não nos comportamos nem como insetos, nem como bichos, nem como seres estúpidos. Podemos aceitar as diferenças e dividirmos fraternalmente o espaço. Ou negarmos a consciência e o sentimento de que somos todos iguais- para melhor ou para pior - e regredirmos na escala de desenvolvimento histórico e biológico. Resumindo: tanta coisa a resolver e ficamos, primitivos, a policiar o comportamento sexual dos outros!
Ulisses Tavares 
Se a homossexualidade fosse apenas uma perversão humana, não seria encontrada em outros animais. Desde o início do século 20, no entanto, ela tem sido descrita em grande variedade de invertebrados e em vertebrados, como répteis, pássaros e mamíferos.
Dráuzio Varella

Nenhum comentário:

Postar um comentário