domingo, 12 de dezembro de 2010

Ctrl + C - Ctrl + V - MundoMais

Beijo Gay Cortado do seriado "Clandestinos"
Em carta, o presidente da ABGLT Toni Reis repudia a censura ao beijo gay na série Clandestinos da Globo
por Redação MundoMais


CURITIBA – O presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) Toni Reis enviou uma carta neste sábado, 11, ao diretor-geral da Rede Globo, na qual reclama da censura feita ao beijo gay no seriado Clandestinos: o sonho começou.

A cena do beijo seria exibida na última quinta-feira, 09, mas foi vetada pela emissora. O beijo envolveu os atores Hugo Leão e Fábio Henríquez em um teste para atores feito por Elisa Pinheiro (veja o video).

O diretor do seriado João Falcão disse que não queria levantar bandeira do movimento LGBT; apenas levantar dúvida na personagem Elisa sobre o passado de Fábio. Após a censura à cena do beijo o presidente da ABGLT solicitou que a emissora agregue um trabalho de sensibilização, a visibilidade do afeto que pode existir entre duas pessoas do mesmo sexo.

Toni Reis dá exemplos de veiculação de cena de “beijo gay”, ou “beijo de lésbico” em países como Argentina e México. Reis também desmente o fato de classificação indicativa do Ministério da Justiça proibir beijo homossexual nas emissoras. “A classificação indicativa não promove censura, apenas recomenda faixas etárias e, no caso da televisão, estabelece horários recomendados para determinadas faixas etárias”, disse o presidente da ABGLT. 

Veja a cena do beijo publicada na Internet e a carta do presidente da ABGLT:



Fonte:MundoMais

Um comentário:

  1. Pais de terceiro mundo eh assim mesmo.... tem que se esperar acontecer no mundo inteiro para depois acontecer por aqui. o crescimento eh para poucos..... o atrazo eh para muitos

    ResponderExcluir