quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Heteroflexível. Você sabe o que é?


Até quando vamos inventar nomes pra classificar as mesmas coisas, os mesmos fatos, as coisas que sempre existiram na face da terra? A nova moda da veadagem elitista é criar modalidades sexuais.  Uma delas - e a mais nova para mim - é a heteroflexibilidade. Nome complicadinho para um comportamento muito conhecido. O que seria isso afinal?
 
O heteroflexível é aquele jovem que toca e beija pessoas do mesmo sexo querendo "experimentar" ou "fazer uma brincadeira" a fim de descobrir novas sensações.  Sua preferência sexual é pelo sexo oposto, só se relacionando com pessoas do mesmo sexo casualmente.  Os heteroflexíveis formam tribos de jovens - de vinte e poucos anos - que povoam bares e boates descoladas da grande São Paulo - mas claro que a moda infectou os jovens de outras cidades. Se o nome não se popularizou, o comportamento com certeza é mais antigo que o termo concebido para ele.

Tem a ver com a curiosidade típica dessa faixa etária”, .diz a psicóloga Mara Pusch, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), para o site do G1 "Apesar da experiência homossexual, do contato físico com uma pessoa do mesmo sexo, o heteroflexível não acredita ser gay, esclarece Mara, pois ele está apenas experimentando, e não vivendo intensamente uma relação homossexual"
Essa prática travestida de modernidade é só mais uma forma de fugir dos rótulos mais batidos - gay, veado, sapatão - fazendo exatamente as mesmas coisas que estes fazem sem assumir as consequências. Precisamos  estar alerta para distinguir práticas realmente novas e outras que apenas assumem uma nova roupagem - geralmente dentro de um novo rótulo.

As diferenças que distinguem bissexuais, bicuriosos, heteroflexíveis e total-flex são muitos tênues - na minha opinião completamente desnecessários, uma vez que toda prática homoerótica ou homoafetiva caracteriza homossexualidade, independente do nível em que ela se manifeste.  Mas, inventando nomes, os moderninhos forjam uma nova cara para práticas já conhecidas da sociedade - saindo do alvo da discriminação e do preconceito.

A hipocrisia contra os homossexuais vai se fortalecendo com o tempo como uma bactéria que vai criando imunidade aos antídotos que são empregados para combatê-la.  O engraçado é que eles fazem de tudo para não cair na malha fina do rótulo gay. Isso é triste! O preconceitos permanecem vivos mesmo entre os mais esclarecidos. A homofobia nunca desaparece, ela só vai criando máscaras mais bonitas, mais sutis, para se manifestar. Os animais convivem melhor com o fato da homossexualidade do que os próprios seres humanos. Vergonha!

Enfim, para quem não sabia o que era um heteroflexível - neo-veadagem-incubada - agora já sabe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário