terça-feira, 6 de abril de 2010

Dica De Filme - The Trip

A viagem (The Trip) é um filme surpreendente. Não lançado no circuito oficial de dvd aqui no Brasil, o filme encanta pela belo desenvolvimento dos seus personagens principais e secundários. Vencedor de prêmios em diversos festivais de cinema ao redor do mundo, The Trip é uma produção americana de 2002.


Alan é um aspirante a jornalista conservador e Tommy é um advogado gay de espírito aberto. Encontram-se em 1973, enquanto eram adolescentes e mantêm-se essa relação até aos 80. Ao longo deste tempo as suas carreiras opostas e o crescente debate sobre a homossexualidade faz com que o amor que sentem um pelo outro seja posto à prova de muitas formas, algumas delas bem cômicas.


O filme centra seu enredo durante os duros anos em que nos Estados Unidos, onde ser homossexual era uma condição de enfermidade mental. A trilha sonora ajuda no trânsito dos personagens secundários, belos adornos para o desenvolvimento dos protagonistas, igualmente talentosos e perfeitamente encaixados em seus respectivos papéis.


A Viagem passa longe de ser um Milk – A voz da igualdade e O Segredo de Brokeback, portanto, deixa a sua mensagem: uma comédia romântica fora do convencional, que aproveita os argumentos políticos da época para tornar a trama mais densa. No final do filme, temos a certeza que o tocante Thelma e Louise, com Susan Sarandon e Geena Davis deixou as suas marcas na história do cinema. Quer saber o motivo? Embarque nessa viagem e confira The Trip – A Viagem. Diversão garantida.



cena do filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário