domingo, 29 de novembro de 2009

Dica De Filme - An Unusual Affair

Jochen é um trintão, professor numa pequena cidade bávara, casado com Ina, professora na mesma escola, tem dois filhos e é feliz.
A sua vida sofre no entanto uma súbita e enorme alteração, com a chegada a escola de um novo professor, Tom, jovem, atraente e que não tem problemas em assumir a sua homossexualidade; de início, Jochen sente-se confuso, mas pouco tempo depois é atraído por Tom, principalmente depois de uma concretização sexual durante uma excursão escolar e inicia aí um relacionamento afectivo com o colega.

Ina não tem conhecimento de que no passado Jochen teve uma breve experiência homossexual, que se efectivou durante uns meses e que lhe deixou “marcas”, mas nota algumas modificações no comportamento do marido, nomeadamente a nível sexual.

Jochen acaba por a pôr ao corrente da situação, e de repente encontra-se numa situação de escolha entre a sua vida familiar e o seu amor por Tom; e quando um aluno os observa beijando-se, é forçado a tomar opções… É notável um diálogo, quase no final, quando Ina argumenta a favor da manutenção do casamento com a frase “só tenho uma vida” e Jochen lhe responde com a mesma frase.


cena de beijo

Um comentário:

  1. eu nao assistir o filme ainda mas com certeza ierei me emociona muito pq sou homossexual e sonho em encontra uma pessoa assim a paixonada e decidido no que quer.

    ResponderExcluir