No início Glee, série produzida pela Fox, foi taxada como uma imitação melhorada de High School Musical e ainda hj mesmo depois de muito sucessos e alguns Globos de Ouro, artistas como Brian Adams, Foo Fight e Slash, não liberam suas músicas para serem interpretadas pelo elenco da série.
A Globo avalia que a grande maioria dos telespectadores pode se sentir agredida com uma cena em que dois homens se beijam.
A primeira frustração foi com a novela “América” com o casal Júnior e Zeca, cujo beijo gravado foi censurado. A própria autora, Glória Perez, torcia para que a cena fosse exibida.
Depois em “Clandestinos”, a censura voltou a atuar, frustrando mais uma vez o público.Os personagens Fábio (Fábio enriquez) e Hugo (Hugo Leão)deveriam se beijar após um reencontro no último episódio, porem a versão foi regravada.
E agora por que eu amo o Glee? Vejam as imagens primeiro:
Só na segunda temporada houve dois bjs gays o primeiro entre os personagens Kurt e Karofsky e o segundo entre os personagens Kurt e Blaine
Esse é apenas um dos motivos pelo qual eu valorizo e Glee e deprecio a hipocrisia Global. E é que o Brasil é um país liberal,livre de preconceito e os States tem a fama de país conservador.
Glee ainda tem músicas legais, atores bonitões e saradões, textos inteligentes...blá...blá...blá...
Não há como negar que GLEE é uma hiper, mega, super, duper, hiper(de novo) produção televisiva, por vários motivos. Mais aplausos ainda se devem por agora trazer a temática gls com foco tão marcante, inclusive com os tão esperados beijos gays. Mas acredito que a rede glogo de televisão( controladora, hipócrita, capitalista etc(...)) ainda faz alguma coisa boa para o mundo gls. Apesar de censurar beijos gays entre homens LINDOS (INFELIZMENTE) traz a temática gay cada vez mais marcante em suas novelas e até de forma positiva, como em ti-ti-ti; não mais naquele esteriótipo vulgar. Esse é um grande passo para abrir um pouco a mente da sociedade. Mas não desmereço a postagem do colega. Entro na fila para que a Chefona da Tv brasileira abra a "mente" e assuma o desafio de exibir o tão esperado "BEIJO GAY".
ResponderExcluir