terça-feira, 7 de setembro de 2010

Beleza Indiana - Hrithik Roshan


Hrithik Roshan é atualmente um dos mais famosos atores de Bollywood

Hrithik representa a grande mudança estética de Bollywood a partir dos anos 2000, com evidente exploração da imagem do corpo. Ele é um dos maiores símbolos sexuais masculinos da Índia.





Nos anos 80, ainda criança, Hrithik apareceu em três filmes, mas passou toda a década de 90 por trás das câmeras, como assistente do pai. No ano 2000, porém, veio com tudo. Estrelou no filme Kaho Naa... Pyaar Hai, dirigido por seu pai, aparecendo como protagonista masculino ao lado de Amisha Patel. O filme acabou sendo o maior sucesso do ano, além de ter levado o prêmio de melhor filme no Filmfare Awards. Hrithik virou estrela da noite pro dia, levando ambos os prêmios de melhor ator estreante e melhor ator no mesmo Filmfare Awards. No mesmo ano ele ainda estrelou nos filmes Fiza, que embora tenha fracassado nas bilheterias, também deu a Hrithik uma indicação ao prêmio de melhor ator, e em Mission Kashmir, que foi o terceiro maior sucesso do ano.

Em 2001 estrelou em Yaadein e Kabhi Khushi Kabhie Gham. Esse último foi o segundo maior sucesso do ano e deu a Hrithik várias indicações, mas nenhum prêmio. Em 2002, todos os três filmes em que ele apareceu fracassaram. Foram eles Mujhse Dosti Karoge!, Na Tum Jaano Na Hum e Aap Mujhe Achche Lagne Lage.

No ano 2003, apareceu no filme de ficção científica Koi... Mil Gaya, dirigido por seu pai. Foi o maior sucesso do ano e deu a Hrithik o segundo prêmio de melhor ator no Filmfare Awards, além do prêmio de melhor ator dado pela crítica.
 

Depois em 2004 estrelou o fracassado Lakshya, embora sua performance tenha sido elogiada. Fez uma pausa em 2005, para em 2006 estrelar um dos maiores sucessos de sua carreira até agora, Krrish, uma continuação de Koi... Mil Gaya. Nesse filme ele interpreta um super-herói, o que foi super bem recebido pela indianada que já via ele naturalmente como tal. Krrish deu a ele vários prêmios, mas não do Filmfare Awards.

Em 2006, finalmente, fez seu primeiro papel de vilão no filme Dhoom 2, no qual fez par com Aishwarya Rai. Esse filme foi o maior sucesso do ano e um dos maiores sucessos da história de Bollywood e deu a Hrithik o terceiro prêmio de melhor ator no Filmfare Awards. O sucesso desse filme, porém, é controverso. Muitos acreditam que se dá muito mais pelo fato de em parte se passar no Rio de Janeiro (na praia Cocabanana, como diz um dos personagens), onde aparecem mulheres de biquínis, além de ter uma cena raríssima de aparecer no cinema indiano: um beijo, aqui entre Hrithik e Aishwarya.


Pausou de novo em 2007 para dedicar-se ao filho, mas retornou em 2008 com o de novo sucesso Jodhaa Akbar, de Ashutosh Gowariker, onde fez par de novo com Aishwarya Rai. Ele levou o quarto prêmio de melhor ator no Filmfare Awards com esse filme.



Confiram o rebolado de Roshan no video abaixo do filme Dhoom 2





Delícia de homem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário